FORMAÇÃO EM

Contribuição da genética no TEA

Compreenda e analise os fatores de riscos envolvidos no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), bem como os tipos, resolutividade, importância e interpretação dos exames genéticos.

 

INSCREVA-SE

Domine os conceitos em genética relacionados ao TEA

Este curso tem como objetivo a consolidação das bases para o raciocínio enfatizando e articulando os aspectos biológicos, tecnológicos e éticos visando a identificação de necessidades de aprendizagem individual e coletiva, a promoção da construção e socialização do conhecimento e do pensamento científico e crítico bem como a produção de novos conhecimentos voltados para TEA.

Potencialize seu conhecimento
na contribuição da genética no TEA

INSCREVA-SE AGORA MESMO

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER

 

Profa. Dra. Graciela Pignatari

Bióloga com Mestrado e Doutorado em Biologia Molecular pela UNIFESP. Realizou estágio de durante o doutoramento no Mount Sinai School of Medicine em Nova York. Foi a primeira pós-doutoranda no Projeto A Fada do Dente.

Em 2014, concluiu um novo projeto de pós-doutoramento com bolsa da FAPESP. Foi pós-doutoranda no projeto intitulado Constituição de um Banco Nacional de Células-Tronco de Pluripotência Induzida Paciente-Específico (Autismo e Síndrome de Rett).

É co-fundadora e Responsável Técnica da TISMOO, startup de biotecnologia voltada exclusivamente para a Medicina Personalizada do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e síndromes relacionadas.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

FATORES DE RISCO ENVOLVIDOS NO AUTISMO

  • Apresentar os fatores de risco genéticos e ambientais envolvidos no autismo com base na literatura científica previamente enviada.

EXAMES GENÉTICOS – TIPOS, RESOLUTIVIDADE, IMPORTÂNCIA DENTRO DO TEA E INTERPRETAÇÃO

  • Apresentar e discutir os diferentes tipos de exames genéticos existentes mostrando suas particularidades, utilidades e resolutividades.
  • Analisar e discutir os possíveis resultados que possam ser obtidos ao se realizar um exame genéticos conceituando os termos genéticos implicados no exame
  • Apresentar e discutir a importância da realização dos exames genéticos dentro do contexto clínico como do contexto de pesquisa básica.

100% Online

Assista às aulas quando e onde quiser.

On Demand

Flexível com carga horário de 20 horas.

Curso Livre

Não é exigida experiência prévia.

Para Todos

Destinado para profissionais e familiares de pessoas com TEA.

INVESTIMENTO

 

4x de R$ 352,20

no cartão de crédito

MATRICULE-SE AGORA

PERGUNTAS FREQUENTES